Header Ads

Desportistas do Cariri em campanha para criança de Barbalha com doença rara; assista


A pequena Maria Sther, barbalhense com menos de um ano de nascimento, sofre de uma má formação chamada Atresia Esofágica. Na atresia esofágica, o esôfago se estreita ou não tem saída. Desportistas do Cariri fazem campanha para ajudar no tratamento da doença. O treinador Raimundo Wagner encabeça a campanha. 

O professor Raimundinho, como é mais conhecido no meio do futebol está trabalhando no Iguatu onde vai treinar a equipe na Segunda Divisão Cearense, ele está emprestado pelo Atlético Cearense. 

Raimundinho se juntou ao também treinador Washington Luiz, do Icasa, e convidou atletas como o goleiro Mauro, Icasa, e os atacantes Edson Cariús, do Fortaleza e Cléber, do Ceará. Maurício Copertino Auxiliar de Vanderley Luxemburgo também participa da campanha. 

Eles gravaram vídeo pedido solidariedade para as pessoas com a finalidade de trazer mais conforto para a pequena Sther. Camisas do Guarani de Juazeiro e do Icasa foram doadas pelas respectivas diretorias para rifas. 

A maioria dos recém-nascidos com atresia esofágica apresenta uma ligação anômala entre o esôfago e a traqueia denominada fístula traqueoesofágica. Sendo assim Sther necessita de se alimentar por um sonda, e precisa de todos os cuidados especiais e os pais da garotinha não possuem condições financeiras. 

“Estamos fazendo essa campanha para ajudar a nossa pequena Maria Sther que necessitará de uma nova cirurgia para reconstrução da passagem da traqueia para o esôfago, além dos gastos com medicações, curativos e alimentação”, revela trecho da campanha nas redes sociais. 

Ajude! 
Caixa Econômica Federal 
Agência: 1957 Operação: 013 Conta: 0048481-2 
Maria Elioneide do Nascimento 

Assista ao vídeo:


(Fonte: Site Miséria)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.