Denise Fraga
Em sua segunda edição, o Dramaturgia Encena apresenta uma programação online, todas as quintas-feiras de setembro, com performances encenadas de textos dramáticos, bate-papos e workshops com artistas locais e de âmbito nacional. Entre os convidados estão Denise Fraga, Rosa Primo, Cangaias Coletivo e Inês Peixoto. 

De acordo com Cleudivan Noronha, supervisor de cultura do Sesc Fortaleza, o projeto tem como proposta reunir e disseminar obras multiplicadoras da dramaturgia teatral, valorizando artistas locais e nacionais. Todos os espetáculos serão acessíveis para pessoas surdas com tradução simultânea em Libras. 

Nesta edição, além dos espetáculos, o destaque vai para o workshop “O intérprete e a comunicação do texto” com a atriz Denise Fraga, que promove um estudo detalhado de trechos de clássicos já montados pela artista como: Galileu Galilei de Bertolt Brecht, A Visita da Velha Senhora de Friedrich Dürrenmatt, entre outros. A oficina online acontece de 14 a 17/09, de 19h às 22h, através da plataforma Zoom. Das 30 vagas, 22 serão destinadas ao público cearense e 8 para ampla concorrência. Com investimento de R$60,00, as inscrições para o workshop podem ser realizadas no link https://bit.ly/2QJ6OCT, no qual os interessados deverão preencher uma carta de intenção. 

Transmitida por meio do canal do Sesc Ceará no Youtube, a ação une arte e solidariedade com arrecadação de alimentos para o Mesa Brasil Sesc, programa de segurança alimentar e nutricional, que funciona em todo o País. A ideia é levar, por meio da arte e da cultura, saúde e nutrição para as pessoas em situação de vulnerabilidade social. Assim, quem assistir às lives poderá fazer doações através do QR Code, que ficará disponível o tempo todo na tela do Youtube.

Confira a programação completa clicando aqui!

Post a Comment