FOTO: Guto Vital
Em 15 de novembro Juazeiro do Norte irá sediar o 1º turno de mais uma eleição municipal. Na data, os eleitores escolherão novos representantes dos poderes Executivo e Legislativo. Devido à pandemia do novo coronavírus, algumas mudanças estão em curso na cidade, entre elas a mudança nos horários e locais de votação. 

NOVOS HORÁRIOS 
A Chefe do Cartório Eleitoral, Patrícia Vieira, deu mais detalhes sobre as mudanças adotadas este ano. De acordo com Patrícia, o dia de votação ganhou uma hora a mais e as urnas estarão liberadas a partir das 7h. 

Um horário preferencial também foi pensado. “A votação acontecerá das 7h às 17h. Nós vamos distribuir esse horário em duas faixas: de 7h às 10h, recomendamos que eleitores que integram os grupos de risco se encaminhem às suas sessões; e de 10h às 17h, eleitores que não apresentam qualquer fator de risco”, explica Patrícia. É importante ressaltar que essa é apenas uma recomendação e os eleitores podem votar em qualquer horário. 

NOVOS LOCAIS
Outra mudança será nos locais de votação. Segundo Patrícia, alguns prédios que eram utilizados nas eleições estavam em reforma antes da pandemia e “com a pandemia essas obras atrasaram”. Por conta disso, alguns eleitores serão redistribuídos. Os novos locais de votação serão divulgados em breve. 

NA URNA 
Além disso, o Cartório Eleitoral alerta que os Decretos devem ser cumpridos à risca e os eleitores só poderão votar se estiverem usando máscara. Outra recomendação é que os eleitores levem suas próprias canetas para assinar o caderno de votação. “Assim todo mundo não precisa pegar a mesma caneta”, explica Patrícia. 

Os mesários que estarão atuando esse ano receberão um kit de proteção. Nesse kit estarão um conjunto de máscaras, que deve ser usado ao longo do dia, um face-shield e um álcool em gel 70%. 

As novas medidas não acabam por aí. As filas das sessões serão demarcadas no chão, delimitando um distanciamento mínimo entre cada eleitor. Dentro da sala, os eleitores também terão álcool em gel à disposição.

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment