Por Redação Gazeta do Cariri

Essa semana funcionários dos Correios, mesmo em greve, arrecadaram 600kg de alimentos para instituições filantrópicas do Cariri que passam por situação delicada, entre elas, a Associação Comunitária Lucas Dantas – Lar ACOLD. 

“A gente agradece aos Correios por estar dando essa doação a ACOLD. Ajuda como essa é sempre bem-vinda, e que eles continuem sempre nos ajudando”, disse a funcionária da ACOLD, Sueliane. 

Cinquenta e duas famílias são assistidas hoje pelo Lar ACOLD. O local garante a hospedagem gratuita e integral, seis alimentações diárias, doações de exames, material médico hospitalar, material de higiene pessoal, fraldas e o que for de necessidade básica para as crianças. 

Quem puder contribuir com os trabalhos da entidade pode doar alimentos, material de higiene e limpeza, além da doação em dinheiro.

“Acolher essas crianças e suas famílias é extremamente gratificante. Então, só temos a agradecer a ajuda dos voluntários… e que vocês continuem nos ajudando para que a gente possa ajudar mais pessoas durante o tratamento de câncer”, relata a fundadora e assistente social da ACOLD, Marta Dantas. 

Atualmente o Lar ACOLD funciona em Barbalha e Fortaleza. As casas acolhem crianças e adolescentes com câncer e seus acompanhantes.

Como ajudar?

Endereço: Barbalha: Rua João Saraiva da Cruz, 145. Conjunto Nossa Senhora de Fátima. Próximo ao Ministério Público. 

Fortaleza: Rua Professor Vicente Silveira, 424. Vila União. Próximo a Churrascaria Caravelas.

Para mais informações sobre as doações pode entrar em contato pelo telefone (88) 9.9866-5232 
Banco do Brasil 
Associação Comunitária Lucas Dantas – Lar ACOLD 
Ag 2300-0 
C/c 20761-6

Post a Comment