Na noite desta segunda-feira (31), populares registraram um incêndio irregular em um terreno nas imediações da Avenida Leão Sampaio, em Juazeiro do Norte. O fogo chegou a atingir árvores de grande porte e o muro de residências ao lado, causando risco aos moradores do local. Em nota, a Autarquia de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte (Amaju), investiga o caso e deve notificar o proprietário por incêndio criminoso. 

Segundo informações, por volta das 22h, foi registrado um foco de incêndio já em grandes proporções, tomando um terreno que fica à Rua Tabelião Luís Teófilo Machado, esquina com a avenida Leão Sampaio, no bairro Lagoa Seca. Em vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver que além da grande quantidade de fumaça, o fogo tomou conta da vegetação e atingiu árvores de grande porte que ficam próximas ao muro de outras residência, causando risco a população.



Em nota, o superintendente da Autarquia de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte (Amaju), Sidney Kal-Rais, informou que uma diligência encaminhou fiscais in loco para fazer o diagnóstico a fim de saber se o incêndio foi criminoso ou para a limpeza. 

De acordo com a pasta, esta é uma uma forma irregular não recomendada, por conta do perigo que representa, mas bastante utilizada no município. Ele afirmou ainda que o proprietário do terreno será identificado, para notificá-lo para prestar os devidos esclarecimentos.

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment