FOTO: Guto Vital
A agência do INSS de Juazeiro do Norte ainda não está realizando perícia médica para novas demandas. Na manhã desta quarta (23), havia pouco movimento no local, no Centro da cidade. Para demais serviços, apenas com horário agendado. Desde o início da semana, há uma discussão no Brasil sobre a volta das perícias e peritos médicos federais. Filas e desorganização foram registrados ao redor do país. 

De acordo com assessoria do INSS em Juazeiro, há expectativa de que as perícias sejam retomadas até o fim da semana. Essa informação, porém, não pode ser confirmada ainda. Um relatório da Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais (ANMP) foi divulgado nesta terça-feira (22). 

As novas inspeções consideram aptas 15 agências no País, cinco delas no Ceará (Sobral e Fortaleza). 

Os peritos estão voltando às agências gradualmente. Isso ocorre a medida que os profissionais visitam as agências liberadas pelo INSS e concordam que as unidades estão seguras. 

Em nota, a ANMP diz que “a culpa do despreparo do INSS não é da Perícia Médica. Não estamos em greve nem em movimento político. Estamos fazendo o melhor possível para garantir segurança sanitária à população e continuando a trabalhar de forma remota nesse período, com mais de 3.3 milhões de atendimentos desde março”. 

Cariri
Há 23 agências do INSS na área de gerência de Juazeiro do Norte. As divisões ocorrem nas cidades: ACOPIARA, ASSARÉ, BARBALHA, CAMPOS SALES, CRATO, ICÓ, IGUATU, JUAZEIRO DO NORTE, MOMBAÇA, SENADOR POMPEU, BREJO SANTO. 

Atendimento demandas judiciais 
JUAZEIRO DO NORTE, MISSÃO VELHA, ORÓS, ARARIPE, CARIRIAÇU, AURORA, MAURITI, PEDRA BRANCA, MILAGRES, CEDRO, LAVRAS DA MANGABEIRA, BARRO. 

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment