FOTO: Guto Vital
Logo no início desta terça-feira (8), a Caixa Econômica Federal (CEF), localizada no Centro de Juazeiro do Norte, registrava longas filas de espera por atendimento. Em conversa com a equipe de reportagem, cerca de 90% dos clientes alegaram buscar atendimento em relação ao Auxílio Emergencial do Governo Federal. 

Entre os relatos dos beneficiários, um se destacou. Uma mulher, que preferiu não se identificar, relatou para a nossa equipe que foi vítima de golpe e teve sua conta hackeada. O responsável pelo ataque sacou duas parcelas do Auxílio antes que a beneficiária tivesse a chance de transferir o dinheiro. 

A beneficiária contou que “tenta resolver o problema” na Caixa desde que a primeira parcela foi sacada, mas ainda não teve sucesso. 

Golpes como esse estão sendo relatados em todo o País. Em junho deste ano, a Polícia Federal (PF) orientou como os beneficiários devem proceder em caso de fraude. “Os beneficiários lesados devem se dirigir apenas a uma agência da CEF para iniciar o processo de contestação de movimentação em conta e receber eventual ressarcimento”, explicou a PF em nota.

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment