Por Assessoria de Comunicação do MPCE

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por intermédio do promotor de Justiça com atuação na área de Patrimônio Público e Moralidade Administrativa André Augusto Cardoso Barroso, visitou, na manhã desta sexta-feira (4), a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e o Hospital São Lucas, em Juazeiro do Norte, com o intuito de apurar uma denúncia anônima de funcionários lotados nestes estabelecimentos à Ouvidoria-Geral do Ministério Público, ocorrida no dia 28. Eles estariam inconformados com provável “pressão política” sofrida por coação de votos. 

Segundo a reclamação, um vereador estaria distribuindo, pessoalmente, tanto na UPA, quanto no Hospital São Lucas formulários que, de forma coercitiva, estaria exigindo o preenchimento de dados dos funcionários, solicitando nome completo, número de título eleitoral, local e seção de votos. 

Os denunciantes pediram ao órgão de execução e fiscalização a tomada de medida que vise a extinguir tal atitude em pré-início de campanha eleitoral que tem como intuito a reeleição de agentes políticos de maneira irregular e oposta à legislação. 

O ofício encaminhado pela Ouvidoria-Geral do MPCE foi recebido pelo promotor de Justiça e secretário-executivo das Promotorias de Justiça da Comarca de Juazeiro do Norte, José Silderlandio do Nascimento, e distribuído para o promotor de Justiça André Barroso. 

O MPCE dispõe dos seguintes canais acessíveis aos reclamos da sociedade para denúncia, caso o cidadão queira se manifestar reservadamente: 

Contato 
Ouvidoria-Geral 
Rua Assunção, nº 1100, José Bonifácio Cep 60.050-011, Fortaleza (CE) 
Telefone: 127 / 0800.2811553 / (85) 3253.1553 / (85) 3452.1562 (fone/fax) 
E-mail: ouvidoria@mpce.mp.br 

Secretaria-Executiva das Promotorias de Justiça da Comarca de Juazeiro do Norte 
Rua Catulo da Paixão Cearense nº 135 – Bairro: Triângulo. Cep: 63.041-162 
Telefone: (88) 3571-5886. 
Email: secexecutiva.juazeirodonorte@mpce.mp.br

Post a Comment