FOTO: Guto Vital
O Governo do Estado do Ceará define a implementação das fases do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Comportamentais com base nos indicadores do portal IntegraSUS e em diálogo com dados das Secretarias de Saúde dos municípios. 

Há duas semanas na Fase 3, os municípios caririenses se veem diante da possibilidade de avançar para a Fase 4 a partir da próxima segunda-feira (14). Os indicadores do novo coronavírus na região fortalecem essa possibilidade. 

Segundo o governador Camilo Santana (PT), todas as macrorregiões do Estado “mostram uma tendência de queda dos indicadores”. Atualmente, a taxa de letalidade no Cariri é de 2,1, enquanto a taxa de positividade é de 29,57. De acordo com a plataforma IntegraSUS, a cada 100 mil habitantes, são confirmados 2.807,13 casos de Covid-19. 

Caso siga o exemplo de Fortaleza, a partir da próxima semana os restaurantes caririenses poderão funcionar até às 23h. Outras autorizações devem ser divulgadas nos novos Decretos Municipais, visto que nas Fases mais avançadas o Governo prefere avaliar as atividades econômicas individualmente. 

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment