Os deputados estaduais Nelinho Freitas (PSDB) e Davi de Raimundão (MDB) homologaram a candidatura a prefeito e vice, respectivamente, nesta terça-feira (15). Ambos são deputados estaduais e afirmaram que esse ponto em comum foi um dos motivos para que a chapa fosse formada. 

Além do trabalho na Assembleia Legislativa, há outra afinidade: os dois são filhos de “Raimundos”. Raimundo Cordeiro de Freitas, pai de Nelinho, empresário e presidente do grupo Cordeiro de Freitas, que administram empresas como fundador e gestor do grupo Cordeiro de Freitas, que administra a empresa funerária Anjo da Guarda (Afagu), unidade hospitalar CliniAfagu, Mercadão das Flores e outros segmentos. Davi é filho do ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macêdo, popularmente chamado de Raimundão. O pai dele foi gestor municipal juazeirense em 2004 e 2012. 

Para Nelinho, diante das especulações dos nomes de que seria o candidato a vice-prefeito, o nome do Davi surge com a esperança de renovação política em Juazeiro. “A vinda do Davi foi um momento muito importante de renovação. Surgiram diversas especulações, que seria Maricélia [Macêdo, esposa de Raimundão e mãe de Davi], mas ele [Davi] é um jovem, deputado estadual também, faz um bom trabalho lá e temos uma boa ligação”, explicou o pré-candidato a prefeito. 

Davi falou sobre o legado do pai enquanto gestor municipal e o que espera do companheiro de campanha. “Acredito no projeto do Nelinho, ele tem uma família empreendedora, que entende de gestão. O pai dele administra esse grupo tão conhecido que está ganhando espaço cada vez mais, por isso estamos juntos. O meu pai tem um legado muito importante no Juazeiro, que conhece a necessidade da população. E juntaremos isso para fazer o melhor por Juazeiro,” finalizou. 

Nelinho diz que o momento é de levar propostas e afirma que a plataforma de governo já está pronta, construída com apoio da população. “A plataforma de governo já está pronta, nós construímos ouvindo a população nos bairros. O momento é de dar oportunidade da população ter dias melhores, como na saúde”, disse o representante do PSDB. 

Quando questionado em relação ao Concurso de Juazeiro do Norte, ele contou que participou de uma live por cerca de duas horas, na qual firmou um compromisso com os aprovados. “Se eleito vou honrar o nosso combinado: no 2º semestre da nossa administração, irei chamar 50% dos aprovados, no 3º semestre mais 50%, para concretizar o que era para ter acontecido na gestão atual”, concluiu. 

A coligação “Todos por Juazeiro”, tem atualmente seis partidos: Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Avante, Republicanos, Solidariedade e Democratas (DEM). Além disso, quase 200 vereadores apoiam a chapa.

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment