Atuais prefeitos que retiraram candidatura: Neta, Mano Morais, Diego Feitosa, Lielson Agábio e Teresa Landim
No Cariri Oriental, ao menos seis prefeitos não deverão concorrer à reeleição. Nas chapas formadas, os atuais gestores saem de cena para apoiar novas composições. Em Mauriti, Milagres, Brejo Santo, Missão Velha e Jati haverá alternância de poder. 

Em Missão Velha, o prefeito Diego Feitosa (MDB) apoiará a candidatura de Dr. Washington. A chapa será composta com o PT, com Fitinha na vice-candidatura. A dupla enfrentará a dupla encabeçada pelo PDT, com o Dr. Lorim compondo com Ana Dolores. Ana é esposa do ex-prefeito Gidalberto. 

Já em Brejo Santo, a atual gestora Teresa Landim retirou a possibilidade de reeleição. Já homologada pelo PDT, Gislaine Landim vai compor com o Bosco Sampaio (PSB). Na oposição estarão PT (com o pré-candidato Eusébio Ferreira) e PSL (Edmar Júnior). As duas siglas opositoras ainda não anunciaram a vice. As convenções serão no dia 16. 

Em Mauriti, PDT e PT se enfrentarão. Na oposição, o Partido dos Trabalhadores lançou chapa pura. Vão para disputa com o ex-prefeito Isaac Júnior, e o vereador João Paulo. Já o PDT tem a desistência do atual prefeito Mano Morais. A sigla indicará apenas o vice na chapa (Samuel Coelho). A cabeça fica com o Dr. Sávio (DEM). 

Na cidade de Milagres o prefeito Lielson Landim também abriu da disputa. O PDT indicará o ex-prefeito Dr. Figueiredo, com Derson (MDB) na vice. A oposição é formada pelo atual vice-prefeito Dr. Abraaão Sampaio (PSD) e Dr. Clistenes. 

Agábio (PDT), prefeito de Penaforte, também não irá tentar reeleição. O grupo de oposição aposta em Dr. Rafael Ângelo (MDB). Uma outra chapa encabeçada pelo PP também se forma na cidade. O PDT realizará convenção no dia 16, e lançará o candidato da situação. 

Em Jati o PSD indicou Mônica Mariano como candidata a prefeita. A convenção aconteceu no dia 05, confirmou o nome de Rogério Couto, como candidato a vice-prefeito. A atual prefeita Neta Diniz (PDT) compareceu. Rogério Couto será o vice na chapa. 

(Colaborou Mateus Silva - Fonte: Site Miséria)

Post a Comment