Header Ads

Paredes e estátuas de igreja matriz no Interior do Ceará são pichadas com ameaças a padre


As paredes internas da igreja São Francisco de Assis, no Centro da cidade de Cruz, no interior do Ceará, amanheceram pichadas nesta quarta-feira (9). Frases com ameaças de morte ao padre e siglas de organizações criminosas foram inscritas no local. Há uma semana, a igreja já havia sido invadida e furtada, segundo funcionários do templo. Não há câmeras de segurança no local. 

Em uma das paredes foi pichada a frase "que o diabo tenha pena de vocês". Em outra, a frase "o diabo manda aqui". Também foram pichadas ameaças de morte ao padre, que foi à Delegacia de Cruz registrar um boletim de ocorrência nesta manhã. Estátuas de santos também foram danificadas. 

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou em nota que Delegacia Municipal de Cruz investiga o caso e que a Polícia Militar do Ceará (PMCE) realiza buscas em toda região, com o intuito de identificar os suspeitos de praticarem o crime.



"Hoje pela manhã, por volta de 7h30, fui pego de surpresa com a notícia de que haviam entrado na igreja matriz e pichado todo o seu interior. Imediatamente eu vim à igreja e vi o quanto a igreja estava pichada", conta o padre Tomé da Silva, que também informou que a polícia abriu um inquérito para investigar a ocorrência. 

"A polícia já esteve aqui pela manhã, já estive fazendo um boletim de ocorrência, a polícia gerou um inquérito policial e está investigando. Nosso desejo é que de fato seja esclarecido. Nós tínhamos acabado de pintar toda a igreja e está na situação que está. As paredes todas pichadas, as imagens, inclusive o altar com ameaças", relata.

Pichações descobertas pela manhã 
As mensagens foram descobertas na manhã desta quarta-feira (9), quando o sacristão abriu a igreja e se deparou com as pichações, segundo a secretária paroquial, Roseli Santos. Ainda conforme Roseli, a igreja havia recebido pintura e reparos internos recentemente para a 136ª festa de São Francisco, que acontece no dia 24 de setembro.

(Fonte: Diário do Nordeste)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.