Partidos em Juazeiro do Norte aproveitam nesta terça (15) a reta final para as convenções. Após algumas siglas já terem inclusive definido a chapa que disputará a eleição, algumas agremiações lançarão até amanhã – prazo final dado pelo TSE -, as candidaturas próprias. 

O PSD realiza a convenção partidária às 13h30. O partido indicará o atual vice-prefeito Giovanni Sampaio como vice na chapa com o Podemos, do vereador Glêdson Bezerra. A convenção que homologou a candidatura de Glêdson foi na última sexta-feira. 

O PSB também tem encontro hoje. Ainda há definição com os tucanos em Juazeiro. O deputado Nelinho Freitas deve ter candidatura confirmada. A dúvida fica em quem irá compor como candidato ou candidata a vice do partido. 

Dúvidas maiores no PDT. Após figurar como um agregador da base de oposição, o empresário Gilmar Bender não deve mais ser candidato pedetista. Isso porque não conseguiu apoio dos irmãos Ferreira Gomes. Gilmar, no entanto, evita falar sobre o cenário e não revelou se usará de táticas. As opções são retirar a candidatura ou registrar e não fazer campanha.Chapas formadas esperam apoio do empresário. 

Além disso, PSDB, PMN, PTC, Republicanos, Rede, PSB, Avante e PCdoB também farão convenção entre hoje e amanhã em Juazeiro do Norte.

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment