Candidatos a vereadores pelo PSD retiraram a candidatura e não vão mais concorrer na eleição de novembro. A informação foi dada pelo vereador Pedro Alagoano, ex-presidente da Câmara de Crato, que, com a decisão, não tentará a reeleição. Em entrevista à Rádio Educadora, Pedro afirmou que a medida foi tomada em solidariedade ao ex-prefeito Zé Adega, que teve a candidatura retirada pela direção estadual do PSD. 

“É difícil de entender quando você resolve apoiar um candidato escolhido pelo povo e, no último momento, ele é tirado da política de maneira que a gente tenta entender e não consegue. Como fazia parte desse projeto eu achei melhor não ser candidato também porque eu tinha de ser solidário ao meu candidato porque eu seria covarde de me candidatar sem o meu candidato a prefeito”, disse Pedro Alagoano. 

Ainda conforme o vereador, a direção estadual do PSD não retirou as candidaturas de vereadores, somente a majoritária, de Zé Adega. Desse modo, os postulantes não realizaram a convenção para definir e, posteriormente, homologar as candidaturas. "Perdemos uma batalha, mas estamos numa guerra e vamos enfrentar ela", disse Zé Adega à emissora nesta quinta-feira (17/09).

(Fonte: Jornal do Cariri)

Post a Comment