Header Ads

Projeto pretende instituir Rota Cariri no circuito turístico do Estado

Santana do Cariri. FOTO: Site Gazeta do Cariri
Por Redação Gazeta do Cariri

Com o objetivo de incentivar e desenvolver a prática do turismo na região do Cariri, promovendo as riquezas religiosas, culturais e sustentáveis dos municípios, tramita na Assembleia Legislativa projeto de lei que visa instituir a Rota Cariri como circuito turístico do Ceará. 

A proposição 261/20, de autoria do deputado Nelinho (PSDB), em tramitação na Casa, pretende fomentar a economia e geração de emprego e renda nos municípios integrantes da Rota, estimulando a preservação do patrimônio cultural. 

De acordo com o parlamentar, o projeto da Rota Cariri, lançado neste ano de 2020, é fruto de parceria entre a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), a Secretaria da Cultura do Estado (Secult) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A intenção é impulsionar o fluxo turístico da região, melhorando os pontos turísticos e vendendo o produto para operadoras nacionais e internacionais. 

“A Rota do Cariri integra os principais pontos turísticos de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Assaré, Nova Olinda e Santana do Cariri para o desenvolvimento de um turismo cultural e sustentável, compreendendo os patrimônios natural e cultural da Chapada do Araripe e do Cariri como atrativos para um turismo de experiência”, destaca Nelinho. 

Segundo o deputado, o lançamento da Rota Cariri coincide e se articula com o projeto da candidatura da Chapada do Araripe como Patrimônio da Humanidade junto à Unesco.

“Contamos com o apoio dos nobres colegas parlamentares na aprovação desta proposição, que tem como objetivo reconhecer, por meio de diploma legal, a importância dos pontos turísticos do Cariri para o desenvolvimento do Ceará e a inclusão desse roteiro nas operadoras de turismo do Brasil”, observa o deputado.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.