Familiares de Sergipe. FOTO: Guto Vital
Aos poucos os romeiros voltam à Juazeiro. Um grupo de 15 deles chegou hoje (4) na cidade. Vieram de Propriá, Sergipe, distante 430 km. Devem permanecer na cidade até a próxima segunda-feira (7), retornando para casa durante o feriado. Desde março a prefeitura cancelou as romarias, a estátua do Padre Cícero ficou fechada para visitações e as missas foram a portas fechadas. 

Clecimara Chaves, 35, viaja até Juazeiro desde os 9 anos. “Já perdi as contas de quantas promessas paguei”, disse. Em uma das penitências, vestiu o filho mais novo com roupas franciscanas e o levou para conhecer Juazeiro do Norte, há 11 anos. 

“Hoje nós viemos pra agradecer pela vida”. O grupo planejava viagem em julho, mais devido a pandemia adiaram a visita” mais estão muito feliz por encontrar as igrejas abertas. 

Visitantes de perto 
Dona de casa, ela diz que veio fazer uma visita ao Padre Cícero. “E agradecer a Deus por ter defendido ela e a família dela da covid-19. “Com as igrejas fechadas foi horrível, moro em Juazeiro há 28 anos, e nunca vi uma igreja fechada”, conta. “Uma felicidade enorme pode fazer a oração pertinho do Padre Cícero”, diz.

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment