De 22 de setembro a 1° de outubro, as unidades do Sesc Crato, Juazeiro do Norte, Iguatu e Sobral promovem mais uma edição do Seminário de Educação Popular em Saúde. Nesse ano, o evento traz como tema central Pandemia e Saúde Mental: “Cuidar do outro é cuidar de mim, cuidar de mim é cuidar do mundo”. 

Os encontros trazem temáticas acerca de questões envolvidas pela pandemia da Covid-19, dentre elas, a viralização dos transtornos alimentares em tempos de pandemia, os desafios do isolamento social para pais e cuidadores, a importância do bem-estar, e da qualidade de vida. As programações incluem palestras e oficinas que acontecem entre horários que variam de 10h às 19h. 

Para participar, é preciso realizar inscrição clicando aqui! O Seminário tem como objetivo promover debates a partir da pluralidade de saberes e fazeres da cultura popular, com o intuito de proteger, recuperar e promover saúde. O intuito é debater sobre saúde mental, o cuidado de si e do outro a partir de práticas integrativas e complementares, percebendo o ser humano a partir de uma multiplicidade de aspectos, desejos e quereres. 

A iniciativa favorece ações de cooperação em grupo, proporcionando formas alternativas de cura e tratamento por meio das práticas integrativas e complementares objetivando prevenir diversas doenças como depressão, hipertensão, transtornos, doenças psiquiátricas, ansiedade, suicídio e a exclusão social. Agravos e a promoção e recuperação da saúde, voltada para o cuidado continuado, humanizado e integral em saúde.

Clique aqui e confira a programação completa

Post a Comment