Por Redação Gazeta do Cariri

Reconhecida como uma escola inovadora por utilizar a tecnologia no processo de aprendizagem, a Escola Sesi Senai de Juazeiro do Norte está com inscrições abertas para os interessados em participar da seleção de estudantes para cursar o Novo Ensino Médio no ano letivo 2021.

A instituição traz em sua grade curricular muitos elementos de diferenciação, por meio de uma educação básica de qualidade que utiliza práticas pedagógicas diferenciadas do mercado, com a estrutura e utilização de Educação Tecnológica, tais como: Google for Education; Robótica; Educação Maker; SESI Matemática; entre outras.

Em 2021, será ofertado o 1º ano do Ensino Médio nos itinerários de Ciências da Natureza e de Formação Técnica e Profissional, totalizando 90 vagas na gratuidade, para atender ao dependente do trabalhador da indústria.

O que é o Novo Ensino Médio? 
A Lei nº 13.415/2017 alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e estabeleceu uma mudança na estrutura do ensino médio, ampliando o tempo mínimo do estudante na escola de 800 horas para 1.000 horas anuais (até 2022) e definindo uma nova organização curricular, mais flexível, que contemple uma Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a oferta de diferentes possibilidades de escolhas aos estudantes, os itinerários formativos, com foco nas áreas de conhecimento e na formação técnica e profissional. A mudança tem como objetivos garantir a oferta de educação de qualidade à todos os jovens brasileiros e de aproximar as escolas à realidade dos estudantes de hoje, considerando as novas demandas e complexidades do mundo do trabalho e da vida em sociedade.

As inscrições seguem até o dia 20 de novembro de 2020, sendo feitas na unidade SENAI Juazeiro do Norte, situada na Av. Leão Sampaio, 839 - Triângulo.

Telefone: (88) 3102.5752 - Secretaria Escolar: (88) 2101.8413

Mais informações no edital (Clique aqui!).

Post a Comment