Juazeiro do Norte iniciou o mês de setembro seguindo a tendência de queda na média móvel de casos da Covid registrada em agosto. Há 14 dias, o município registrava  uma média de 132 casos diários. Já na última semana o número passou a ser 89, o que significa uma queda de 33%. Os números foram contabilizados até esta quarta-feira (2), a partir dos boletins liberados diariamente pela Secretaria da Saúde do município. 

A queda é um pouco menor do que a registrada na última semana, de 39%. No início do mês, quando foi feita a primeira comparação de dados em relação à média móvel, o número diário era de 164 confirmações. 

A média móvel é feita a partir dos novos casos diários. Segundo especialistas, o cálculo é importante para conseguir entender a tendência da pandemia.


Gráfico feito por Jefferson Heráclito. Fonte: Prefeitura de Juazeiro do Norte
A média de mortes também apresentou baixa. Há 14 dias eram registrados cerca de dois óbitos por dia, já na última semana o número foi para um.


Gráfico feito por Jefferson Heráclito. Fonte: Prefeitura de Juazeiro do Norte
Em todo o mês de julho, foram registrados 7.666 novos casos da Covid-19 e 138 óbitos. Em agosto o número caiu em quase metade, sendo um total de 3.626 novos registros e 43 óbitos em decorrência da doença. Comparando os dois meses, a queda no acumulado foi de 47%.

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment