O baterista da banda mineira Lagum, Breno Braga, de 34 anos, mais conhecido como Tio Wilson, morreu na noite deste sábado (12) em Nova Lima, município localizado na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. De acordo com comunicado da banda, ele teve uma indisposição depois de um show e faleceu por causa de uma parada cardiorrespiratória.

A banda se apresentou neste sábado (12), às 21h, em um drive-in da cidade. A performance teve seus ingressos esgotados em minutos e foi aberta uma sessão extra, às 23h. Tio Wilson morreu no intervalo entre as duas apresentações. Não foi informado pela assessoria de imprensa se ele faleceu no local ou se foi levado para algum hospital. 

Devido à pandemia, informações sobre o velório e enterro do artista também não serão divulgadas. 

Lagum foi formada em 2014, com repertório que mistura pop, reggae e rock alternativo. O nome da banda veio de uma lagoa na cidade mineira de Brumadinho, onde parte da banda cresceu. O grupo é também composto por Pedro Calais, Otavio Cardoso, Jorge e Francisco Jardim. Tio Wilson era o mais velho dos cinco integrantes e, por isso, recebeu este apelido. 

Conhecida pela música “Deixa”, a banda chegou a entrar na lista das 20 músicas mais ouvidas no Spotify com o hit, cuja versão mais famosa foi gravada em parceria com a cantora paulistana Ana Gabriela.                                (Diário do Nordeste)

Post a Comment