Os candidatos à prefeitura de Crato - Aloisio Brasil (Pros), Arthur de Zé Adega (PSL), Zuleide Queiroz (Psol) e José Ailton Brasil (PT) -, participaram de debate na rádio CBN Cariri, ocorrido nesta sexta-feira, dia 30 de outubro. O evento faz parte de uma maratona política que a emissora está realizando e que se encerra neste sábado (31), em Juazeiro do Norte. Ontem (29), Argemiro Sampaio (PSDB) e Guilherme Saraiva (PDT), que disputam em Barbalha, iniciaram a programação. 

A emissora vem movimentando as eleições nos três municípios desde o dia 12 de outubro, quando abriu uma série de sabatinas na qual ouviu, em entrevistas individuais, candidatos de Barbalha, Crato e Juazeiro do Norte. O debate de hoje aconteceu nas dependências da Câmara de Vereadores de Crato, das 18 às 19 horas, sendo mediado pelo jornalista Farias Júnior. 

Em respeito às regras de distanciamento social, cada candidato chegou ao local de debate acompanhado apenas de um assessor, que foi acomodado à distância. Os debatedores usaram máscaras até o início do evento e foram submetidos a testes de temperatura antes de ingressar no local. Caso viesse a ser registrada temperatura corporal superior a 37,8°C, o candidato não poderia participar.

A regra foi simples. Sem pergunta da produção ou da emissora, os candidatos ficaram à vontade para se questionar entre eles, dentro de um modelo em que todos participaram. Em cada bloco, um dos quatro candidatos, em ordem a ser definida por sorteio, foi escolhido para responder a questionamentos dos três outros concorrentes à prefeitura de Crato.

CONFIRA COMO FOI O DEBATE REALIZADO PELA RÁDIO CBN CARIRI:


(O POVO)

Post a Comment