A retomada dos voos entre o Ceará e a França não resistiu aos aumentos de casos de Covid-19 e a Air France informou na manhã desta quarta-feira (28) que os voos operados a partir do Aeroporto Internacional de Fortaleza serão suspensos a partir do dia 8 de novembro. 

"A Air France suspenderá temporariamente os voos entre Paris e Fortaleza em virtude da queda da demanda na rota para os próximos meses, desacelerada pela pandemia da COVID-19, pela nova onda de contágio em países europeus e pelas consequentes restrições de viagens e circulação de cidadãos impostas na Europa e no mundo, que, combinadas, implicaram em pressão crescente sobre a manutenção dos custos e receita unitária desses voos", informou a empresa aérea em nota. 

Os novos trechos internacionais operados pela companhia foram motivos de preocupação pelo Governo do Estado, que chegou a cobrar do Governo Federal testagem em massa dos passageiros que viessem do exterior. O pedido, no entanto, foi negado.

Trechos mantidos 
No mesmo comunicado, a Air France destaca que o cearense contará com a oferta de voos para França a partir de conexões em São Paulo, em Guarulhos, e no Rio de Janeiro, no Galeão, a partir da parceria que a companhia tem com a Gol. 

Já para o fim do ano, a companhia francesa informa que os voos operados nos dias 18, 20 e 26 de dezembro, e 2 e 7 de janeiro, partindo de Paris com destino em Fortaleza, estão mantidos. 

Assim como os voos  voos operados nos dias 19, 21 e 27 de dezembro, e 3 e 8 de janeiro, de Fortaleza para Paris.

(Fonte: Diário do Nordeste)

Post a Comment