FOTO: Guto Vital

Alguns candidatos a prefeito e prefeita de Juazeiro do Norte já começaram a prestação de contas de doações. É permitido receber doações de pessoas físicas, financiamento coletivo através das “vaquinhas virtuais” e até mesmo empenhar dinheiro do próprio bolso para financiar a campanha. As atualizações são desta sexta-feira, 9. Novas doações devem ocorrem nos próximos dias. 

A candidata Ana Paula Cruz (PSB), declarou o recebimento de R$ 23 mil. O dinheiro foi doado à campanha por ela mesma, e representa 100% de doações até a manhã desta sexta-feira. O pagamento, de acordo com dados do TSE, foram efetuados através de transferência eletrônica e um cheque. 

Despesas 
Até a manhã desta sexta, a candidata havia informado gastos com impressão de material de campanha. Foram gastos R$ 5.250 reais em gráfica. 

Em tempo 
Em 2020, os candidatos a cargos eletivos passaram a ter de financiar suas campanhas com recursos próprios e com doações de correligionários ou de partidos políticos (recursos oriundos do Fundo Partidário). A campanha ainda pode ser financiada pela venda de bens e pela realização de eventos, ou ainda utilizando o Fundo Especial para Financiamento de Campanhas (FEFC).

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment