Compondo as quatro candidaturas no município do Crato, Arthur de Zé Adega é o mais jovem dos que disputam o pleito à Prefeitura. Candidato pelo Partido Social Liberal (PSL), o filho do também político Dr. Zé Adega (PSD) disputa seu primeiro cargo político, após a candidatura do pai ter sido retirada. 

Filho do político e empresário dono da emissora de rádio Princesa FM, Arthur se firma como um dos principais nomes de oposição ao atual gestor do município e também candidato a reeleição, Zé Ailton Brasil (PT). Ele tem como vice em sua chapa o vereador Bebeto Anastácio, do Partido Trabalhista Cristão (PTC). 

Sendo a primeira vez que concorre a cargo público, Arthur afirma que sempre esteve ao lado do pai em seus mais de 40 anos de carreira e envolvimento com a política. “Minha família sempre teve tradição na política mas nunca havia me envolvido, sendo esta a minha primeira vez”, afirma. 

Após a confirmação de que não seria mais candidato, Dr. Zé Adega confirmou o filho como candidato sob outro partido, mas mantendo a mesma colaboração diante da coligação. Arthur defende o pai na situação, e afirma que este só não seguiu confirmar candidatura devido a intervenção sofrida. 

“Houve o pedido do governador (Camilo Santana), a pedido do prefeito (Zé Ailton) para tirar a candidatura do meu pai junto ao presidente do partido (Gilberto Kassab). Tendo em vista pesquisas internas que mostravam que o trabalho que meu pai estava desempenhando estava dando muito resultado, estando numa posição bem satisfatória”, discorre o candidato. 

Propostas 
Para a Saúde, Arthur afirma que pretende criar as chamadas “Carretas da Saúde”, sendo uma espécie de medicina itinerante que visa rodar nos bairros levando saúde de porta em porta para a população. “Vamos criar isso tudo isso com o dinheiro que vamos economizar excluindo o 0800, o telefone da Saúde, que o SUS oferece este mesmo serviço gratuito. Pagamos uma fortuna por este serviço no município”, diz. 

Pretende ainda criar o “Extra SUS”, onde o município deve arcar com medicação de alto custo de pacientes, e a pasta entra com uma ação de regresso contra o Estado, para este repassar o valor gasto desta medicação. 

Na Educação, o candidato diz que pretende reabrir todas as escolas que foram fechadas nas últimas gestões, inclusive as da zona rural. Pretende ainda criar um projeto de refeição escolar para todas as crianças, com todos os produtos oriundos da agricultura familiar. “Hoje não está sendo disponibilizado esses produtos na alimentação escolar do município, e quero prover isso”, pontua. 

Quanto ao Turismo, pretende negociar parceria com o Governo do Estado ou Governo Federal, para a construção de um mercado de artesanato ao lado da estátua de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Barro Branco. O local atualmente é o único ponto de visitação religiosa do Crato. 

Ele pretende ainda revitalizar a Nascente do Crato com estrutura para, segundo ele, segurar o visitante o maior tempo na cidade. 

“Queremos tirar nossa fatia do turismo de Juazeiro do Norte. Isto é, nós queremos que o turista ou o romeiro passem o máximo de tempo aqui”, afirma o candidato. 

Segundo Arthur, o grande foco de sua gestão será a geração de empregos, onde pretende fortalecer este ponto junto a empresas e contratantes, por meio de valorização do negócio local. 

“Nós queremos valorizar as empresas, principalmente os jovens empreendedores, para incentivar a iniciativa privada na nossa cidade, que está tão desvalorizada”, completa. 

Uma de suas requisições será o retorno da tarifa social de distribuição de água pela Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato (SAAEC), prestadora que fornece o abastecimento no município. 

“A SAAEC foi feita para beneficiar a população, e não a população beneficiar a SAAEC. Vemos aumentos absurdos e ilegais, e tudo isso queremos organizar e regularizar, com respeito ao dinheiro publico”, conclui.

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment