FOTO: Marciel Bezerra

Nesta segunda-feira (19), duas cidades do Cariri figuraram entre as mais quentes em todo o Ceará, segundo dados registrados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Em segundo lugar está Barro, que bateu 37.8°C, perdendo apenas para Redenção, que atingiu quase 40°C. Em quinto lugar, esteve a cidade de Barbalha com 37.5°C. 

Na última quinta-feira (15), Barro chegou a atingir 39.3°C, estando em primeiro lugar nas temperaturas mais altas. Já Barbalha esteve em terceiro, com 38.3°C. 

Previsão do tempo 
Para esta terça (20) e quinta (22), a previsão é de nebulosidade variável em todas as regiões do Ceará. Já para esta quarta (21), há o predomínio de nebulosidade variável com possibilidade de chuva nos litorais do Pecém e de Fortaleza. 

O mês de outubro é tipicamente seco, com registro de apenas 3,9 milímetros em relação às chuvas, segundo dados da Funceme. Porém, precipitações pontuais e passageiras não são descartadas, principalmente próximo à costa do Estado. Quando isto ocorre, as chuvas isoladas são conhecidas como “chuvas do caju”, pois sua ocorrência coincide com o período de floração e início da frutificação do cajueiro.

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment