Pousou, às 23h55 desta sexta-feira (2), no Aeroporto de Juazeiro do Norte, o voo G31906 da Gol Linhas Aéreas, marcando o retorno da companhia na rota direta para Fortaleza. Antes operados pela VoePass (ex-Passaredo), os voos foram cessados desde o início da pandemia, retornando neste mês de outubro para suprir a necessidade de rotas diretas para a capital. Outras duas operações também voltaram neste mês, incluindo o voo da Azul Linhas Aéreas com destino a Recife. 

A rota com destino a Fortaleza, antes operada pelos ATR 72-600 da VoePass, com capacidade para 70 passageiros, agora passam a contar com aeronaves do tipo Boeing 737-800 próprias da Gol, com capacidade para até 186 passageiros. O momento, inclusive, contou com o famigerado “batismo”, que marca o início ou retomada de uma operação aérea no aeroporto.



Devido questões operacionais a rota, antes prevista para ser retomada na última quinta-feira (1º), só pôde pousar no terminal juazeirense nas últimas horas desta sexta (2), decolando às 5h05 rumo a capital cearense. 

O voo está programado para operar de segunda a sexta-feira, pousando na madrugada de um dia para o outro e pernoitando no pátio para decolagem nas primeiras horas do dia seguinte. O trecho entre as duas cidades tem média de uma hora de duração. 

Retomada de voos 
Outros dois voos também voltaram a figurar o quadro de operações no Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes em outubro, sendo eles a rota da Gol com destino a São Paulo, pela madrugada, e o voo da Azul com destino a Recife, que havia sido interrompido no último mês de setembro. Com isso, o Aeroporto de Juazeiro do Norte passa a ter até 10 operações diárias, entre pousos e decolagens. 

Passageiros que tomem estes destinos, já contam com operações desde a última quinta-feira (1º), sendo a da Gol com a rota para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, pousando em Juazeiro do Norte às 1h35, e retornando para a capital paulista às 04h05. Já para Recife, a Azul permanece operando o voo durante a tarde, com pousos no terminal juazeirense às 14h10, e decolagens rumo a capital pernambucana às 15h15. As duas rotas operam diariamente.

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment