Nesta semana, Juazeiro do Norte voltou à estabilidade na média móvel no que diz respeito às confirmações de novos casos da Covid-19. Nos últimos sete dias a cidade apresentou uma média diária de 19 casos. Há duas semanas a média era 22. A diferença é de 14% para menos, o que indica estabilidade. Os números são retirados dos boletins liberados diariamente pela Secretaria Municipal da Saúde, e contabilizados até a última quarta-feira (14). 

Na última comparação, semana passada, Juazeiro do Norte havia apresentado queda nas confirmações.


A média móvel é feita a partir dos novos casos diários. Segundo especialistas, o cálculo é importante para conseguir entender a tendência da pandemia. 

Já o número de notificações, que inclui casos suspeitos, confirmados e descartados, seguiu a tendência de queda, tendo diminuído em em 26%.


O registro diário de mortes pela Covid-19 seguiu sem alteração, contabilizando média de uma ao dia.


Os postos de testagem rápida instalados nos bairros Franciscanos, Limoeiro, Socorro e Frei Damião foram desativados. Segundo a Prefeitura, responsável pelos pontos, o fechamento à época se dava “diante da redução significativa da demanda por testes nessas cabines”. Agora, os testes rápidos são realizados apenas nas Unidades Básicas de Saúde por meio de agendamento com as equipes de Saúde da Família de cada bairro, e na Unidade Sentinela, com atendimento diário das 7h às 22h. Para realizar o teste, o paciente precisa estar há pelo menos 8 dias do início dos sintomas ou do contato intradomiciliar com caso positivo.

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment