Por Redação Gazeta do Cariri

Na última quarta-feira, 14, defensores, colaboradores e estagiários da região do Cariri tiveram seus testes de Covid-19 realizados por meio de uma parceria da Defensoria com a Associação das Defensoras e Defensores Públicos (Adpec). A ação, que aconteceu das 8h às 17 horas, contou com a realização de 59 testes-rápidos, e ocorreu na sede de Defensoria Pública em Juazeiro do Norte. 

A defensora pública Luciane Lima, atuante na 1ª Defensoria em Barbalha, participou dos testes afirma que se sentiu “acolhida pela Associação, quando se dispôs a fornecer os testes. Um ato relevante neste momento, porque nos deixa mais seguros ao saber da nossa situação, se estamos com covid-19 ou não, pra enfrentar o dia a dia”. A também defensora Ramylle Holanda, da 3a Defensoria Cível de Juazeiro do Norte, reitera que a ação “demonstra a preocupação não só com os defensores, mas com toda nossa população, ajudando a evitar a propagação da Covid-19”. 

Nas duas últimas semanas foram realizados os testes em Fortaleza, Sobral e Cariri. Ao todo, foram realizados 561 testes para Covid-19 no âmbito da Defensoria Pública. “A Defensoria está mapeando as infecções do novo coronavírus (Covid-19) no corpo da instituição, em atitude responsável e segura para com seus membros e com a sociedade. Além disso, colaboramos semanalmente com o Comitê Estadual e podemos acompanhar os índices e estágios da pandemia, sempre agindo com cautela e cuidado”, disse a defensora geral, Elizabeth Chagas.

Post a Comment