Neste mês, as seis escolas Educar Sesc abrem inscrições para o ano letivo 2021, entre elas as de Juazeiro do Norte e Crato. Durante o período de 5 a 8 de outubro, os interessados nas matrículas para educação infantil e ensino fundamental devem acessar o site do Sesc e preencher o cadastro online de pré-inscrição, um dos pré-requisitos é o Cartão Sesc atualizado. 

O cadastro ficará disponível somente até o preenchimento das vagas e os candidatos devem aguardar a confirmação no resultado publicado no site do Sesc Ceará. 

Com turmas para idades a partir de 1 ano sete meses, as Escolas Educar Sesc são norteadas por uma “pedagogia dinâmica, que privilegia a autonomia intelectual e o espírito solidário”, a Educação Infantil na Escolas Educar Sesc segue ideias sociointeracionistas, que estimulam o desenvolvimento cognitivo por meio da interação social. Os estímulos educativos priorizam a interação, brincadeiras e experiências que favoreçam apropriação do conhecimento a partir das interações estabelecidas pelas próprias crianças. 

No Ensino Fundamental, a ação pedagógica visa a formação de crianças, adolescentes e jovens autônomos, críticos e protagonistas no seu contexto sociocultural. Garantir o acesso aos conhecimentos produzidos pela história da humanidade e contribuir para a formação da cidadania são os objetivos primeiros das instituições educativas do sesc. 

As faixas etárias para a pré-inscrição são: a de partir 1 ano e 7 meses para o Grupo II; 2 anos e 7 meses para o Grupo III; 3 anos e 7 meses para o Grupo IV; 4 anos e 7 meses para o Grupo V;  5 anos e 7 meses para o 1º ano; 6 anos e 7  meses para o 2º ano; 7 anos e 7 meses para o 3º ano; 8 anos e 7 meses para o 4º ano; 9 anos e 7 meses para o 5º  ano; 10 anos e 7 meses para o 6º ano; 11 anos e 7 meses para o 7º ano; 12 anos e 7 meses para o 8º ano e 13 anos e 7 meses  para o 9º ano. 

Juazeiro do Norte 
Grupo 3 (Manhã – 20 vagas; tarde 20 vagas); Grupo 4 (manhã-4; tarde-7); Grupo 5 (manhã-lista de espera; tarde-2);1º ano (lista de espera) 2° ano (lista de espera); 3º ano (manhã-6; tarde-5);4º ano (lista de espera); 5º ano (lista de espera) 

“A Escola Sesc Juazeiro do Norte, tem a proposta sócio interacionista. A metodologia de ensino baseia-se na prática de projetos que possibilitam aprofundar com a criança, sua compreensão do mundo e aprender a relacionar-se com o conhecimento científico. Desta forma, os projetos na Educação Infantil e Ensino fundamental consiste em construir novas formas de explorar o mundo, através de diferentes contextos e saberes”, detalha Maria Betânia Barbosa, diretora da Escola Educar Sesc Juazeiro do Norte. Clique aqui e faça sua inscrição. 

No Crato 
Grupo 3 (manhã – 25 vagas; tarde – 25 vagas); Grupo 4 (manhã -9 vagas; tarde – 10 vagas); Grupo 5 (manhã- 6 vagas; tarde – 15 vagas); 1º ano ( manhã – 10 vagas; tarde – 13 vagas); 2º ano ( manhã – 8 vagas; tarde – 14 vagas); 3º ano (manhã- 15 vagas;  tarde- 14 vagas); 4º ano (manhã – 10 vagas; tarde – 9 vagas); 5º ano (manhã – 14 vagas; tarde – 10 vagas); 10 anos e 7 meses (6º ano). 

“Desenvolvemos ações integradas aos programas Assistência, Cultura, Lazer e Saúde. A organização da escola e a produção do conhecimento, em parceria com os programas,  extrapolam o aprendizado sistematizado, a disciplina e o conjunto de atividades dinâmicas e interessantes, visando a formação global dos educandos”, afirma a Diretora da Educar Sesc Crato, Marciana Barros. 

Clique e faça sua inscrição. 

Educar Sesc Crato 
Setor: Educação 
Telefone: (88) 3586-9177 
E-mail: lsousa@sesc-ce.com.br 

Escola SESC Juazeiro do Norte 
Setor: Secretaria Escolar 
Telefone: (88) 35872-466 e (88) 3511- 8217 
Email: educar-juazeiro@sesc-ce.com.br

Post a Comment