FOTO: Maycon Magalhães

Por Redação Gazeta do Cariri

O Ceará deve apresentar, desta sexta-feira (23) até o próximo domingo (25), predomínio de céu variando entre claro e parcialmente nublado com possibilidade de chuva em determinadas macrorregiões, conforme previsão do tempo realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Hídricos (Funceme). 

A expectativa apresentada se dá pela presença de áreas de instabilidade sobre o Atlântico Tropical e que estão avançando sobre o continente. Porém, resultados de modelos numéricos indicam que as precipitações esperadas para o Estado nas próximas 72 horas deverão ser de intensidade fraca, de caráter passageira e em pontos isolados. 

Para esta sexta, as chuvas esperadas para os litorais do Pecém e de Fortaleza deverão se concentrar pela manhã. Já o Sertão Central e Inhamuns, a Jaguaribana e o Cariri poderão ter registros de precipitações entre tarde e noite. 

Já no sábado, a tendência é a mesma indicada para hoje. No próximo domingo, a Funceme indica redução da área de abrangência com chances de precipitações. Na ocasião, as regiões com possibilidade de chuva serão os litorais do Pecém e de Fortaleza.

Post a Comment