Header Ads

Hospital Regional do Cariri retoma cirurgias de Traumatologia e Ortopedia de menor complexidade


Por Redação Gazeta do Cariri

O Hospital Regional do Cariri (HRC), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), retomou as cirurgias nas áreas de Traumatologia e Ortopedia de menor complexidade. O reparo feito em um dos arcos cirúrgicos da unidade permitiu o retorno das operações. Vários pacientes estavam há quase um mês aguardando para realizar cirurgias. Com o aparelho em funcionamento, 35 pacientes foram submetidas a procedimentos no HRC entre os dias 3 e 7 de outubro. 

As cirurgias consideradas de urgência e de alta complexidade continuam acontecendo de forma regular. Referência no atendimento de trauma e de Acidente Vascular Cerebral (AVC), o HRC conta com um parque tecnológico moderno, composto por tomógrafo, ressonância magnética, ultrassonografia geral e intervencionista, endoscopia, broncoscopia, colonoscopia, entre outros aparelhos importantes para a realização de exames diversos. 

A equipe do HRC atende pacientes vindos de 45 municípios da Região do Cariri. De janeiro a setembro deste ano, 2.031 pessoas deram entrada na emergência da unidade e 519.120 exames foram realizados. 

Investimento em tecnologia
Para aprimorar os serviços de saúde prestados pelas unidades da rede estadual, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) planeja modernizar a infraestrutura dos hospitais localizados em Fortaleza e no interior, a exemplo do HRC, do Hospital Regional Norte (HRN) e do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC). Nas próximas semanas, o Hospital Regional do Cariri receberá um novo arco cirúrgico, o que permitirá a ampliação do atendimento. 

“Esta ação faz parte do plano estratégico da Sesa para atender a rede. Nós estamos fazendo um levantamento dos equipamentos necessários para fazer a renovação do parque tecnológico de todos os hospitais da Sesa. Essa estruturação é fundamental para que não haja interrupções no atendimento à população”, ressaltou o secretário da Saúde do Estado, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr Cabeto).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.