FOTO: Nivia Uchoa

Por Redação Gazeta do Cariri

A Praça Mais Infância de Juazeiro do Norte, foi entregue nesta quinta-feira (22) pelo governador Camilo Santana, de forma virtual, para a população do município. Acompanhado da primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, e da secretária de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França, o chefe do Executivo cearense conduziu a solenidade que teve participação remota do secretário de Desenvolvimento Social e Trabalho da cidade, Sandoval Barreto. 

“O Programa Mais Infância Ceará está voltado para o desenvolvimento infantil. Temos o propósito de proporcionar os espaços lúdicos para o desenvolvimento integral da criança. É com muita alegria que Governo do Estado entrega hoje mais uma Praça Mais Infância. São 20 Praças Mais Infância entregues no Ceará e temos muitas ainda em obras. Acredito que, brevemente, teremos adolescentes com uma gama de habilidades desenvolvidas e que vão gerar bons frutos para sociedade”, reforça a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana. 

Praça Mais Infância 
A Praça Mais Infância de Juazeiro do Norte tem uma área total de 2.994,97 m², composta por quadra poliesportiva, playground, academia ao ar livre, espiribol, bicicletário, área para picnic e pergolado e ainda bloco de apoio com banheiros acessíveis, fraldário, administração e depósito. Na ocasião, o Estado entrega ainda kits com redes e bolas de basquete, vôlei, futsal, espiribol. 

O equipamento foi construído por meio do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III), com o investimento total de R$ 968.651,76, sendo 80% financiado pelo Governo do Ceará e 20% do município, que também cede o terreno para a construção da praça, como contrapartida. 

Educação Ambiental 
Desde o ano passado, durante a entrega de equipamentos do Programa Mais Infância Ceará, o plantio de árvores frutíferas e ornamentais nativas de cada região do Estado vem sendo realizado nos municípios cearenses. A iniciativa tem o intuito de despertar na criança a importância do ecossistema, garantir o espaço do brincar mais agradável e estimular o desenvolvimento infantil. 

Com a pandemia, a ação está sendo realizada de forma virtual, em que são ofertadas mudas no ato da solenidade, e tem o intuito de promover a educação ambiental e o desenvolvimento sustentável, além de contribuir para o bem-estar de uma infância saudável. A plantação é realizada por meninos e meninas com o auxílio de técnicos da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), que também doa mudas para a população local.

Post a Comment