FOTO: Antonio Rodrigues
Nesta semana, Juazeiro do Norte seguiu a tendência de estabilidade tanto nas confirmações de novos casos da Covid-19 como nas mortes pela doença. A média móvel dos últimos 14 dias registrada no município era de 25 novos casos diários. Já nos últimos 7 dias, a média foi para 22 casos diários. Os números são retirados dos boletins liberados diariamente pela Secretaria da Saúde da cidade, e contabilizados até a última quarta-feira (30). 

Com queda de até 15%, o número é um indicativo de estabilidade. A média móvel é feita a partir dos novos casos diários. Segundo especialistas, o cálculo é importante para conseguir entender a tendência da pandemia. 

Na última comparação feita na semana passada, foi a primeira vez em quase dois meses em que Juazeiro do Norte não apresentou queda na média móvel de novos casos diários da Covid-19. 

A maior baixa desde quando foi iniciado o cálculo semanal foi registrada há duas semanas, sendo de 72%.





Já o número de notificação, que inclui casos suspeitos, confirmados e descartados, seguiu a tendência de queda, sendo 31% menor do que o apresentado há 14 dias.



No último mês, os postos de testagem rápida instalados nos bairros Franciscanos, Limoeiro, Socorro e Frei Damião foram desativados. Segundo a Prefeitura, responsável pelos pontos, o fechamento à época se dava “diante da redução significativa da demanda por testes nessas cabines”. Agora, os testes rápidos são realizados apenas nas Unidades Básicas de Saúde por meio de agendamento com as equipes de Saúde da Família de cada bairro, e na Unidade Sentinela, com atendimento diário das 7h às 22h.

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment