Na última semana, Juazeiro do Norte voltou a apresentar queda nas confirmações de casos da covid-19. Nos últimos sete dias, em comparação aos últimos quatorze, os registros diminuíram em 20%. Há duas semanas, a média era de 25 casos diários. Já nesta semana é de 20. Os números são retirados dos boletins liberados diariamente pela Secretaria da Saúde da cidade, e contabilizados até a última quarta-feira (7). 

Na última contabilização feita pelo Portal Badalo, a diminuição havia sido de apenas 12%, o que indicava estabilidade. A média móvel é feita a partir dos novos casos diários. Segundo especialistas, o cálculo é importante para conseguir entender a tendência da pandemia.

Gráfico feito por Jefferson Heráclito. Fonte: Prefeitura de Juazeiro do Norte.

Já o número de notificação entrou em consonância com os registros, tendo apresentado queda de 18%.


O registro diário de óbitos também apresentou queda, mas somente na comparação da quarta-feira, saindo de 1 para zero, retornando para um no dia seguinte.



No último mês, os postos de testagem rápida instalados nos bairros Franciscanos, Limoeiro, Socorro e Frei Damião foram desativados. Segundo a Prefeitura, responsável pelos pontos, o fechamento à época se dava “diante da redução significativa da demanda por testes nessas cabines”. Agora, os testes rápidos são realizados apenas nas Unidades Básicas de Saúde por meio de agendamento com as equipes de Saúde da Família de cada bairro, e na Unidade Sentinela, com atendimento diário das 7h às 22h. Para realizar o teste, o paciente precisa estar há pelo menos 8 dias do início dos sintomas ou do contato intradomiciliar com caso positivo.

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment