Header Ads

Médica realiza consultas ginecológicas e exames gratuitamente neste sábado (31), em Juazeiro


Por Redação Gazeta do Cariri

Uma parceira entre a Dra. Selvanir Ribeiro e o La Plaza Shopping vai proporcionar consultas médicas gratuitas neste sábado (31), em Juazeiro do Norte. A profissional de saúde pretende atender gratuitamente 15 mulheres, incluindo a realização de alguns exames laboratoriais, como glicemia, tipagem sanguínea, sorologia para hepatite e Covid-19. 

A ação acontecerá no estacionamento do La Plaza Shopping e, a partir das 8h já será possível pegar ficha para realização. As consultas são voltadas para as mulheres carentes, sendo necessária a comprovação de que são baixa renda, devendo apresentar consulta médica solicitando a passagem por um especialista ginecológico. Os atendimentos acontecem no "Gina Móvel", que é um consultório ambulante que atende mulheres em várias cidades. Segundo a Gerente de Marketing do La Plaza Shopping, o momento faz parte do Projeto La Plaza Solidário. “Esta é uma oportunidade de oferecermos, de forma totalmente gratuita para a sociedade, consulta e exames importantes para a mulher”, disse. 

Para Dra. Selvanir Ribeiro, ajudar uns aos outros é condição primária para a vida. “Precisamos nos reconectar com esse sentimento de comunidade, de doação, de cuidado com todas as pessoas, não só com quem conhecemos. Não podemos fazer tudo por todos, mas sempre podemos fazer algo por alguém no pedacinho de universo que temos acesso”, destaca. 

O Gina-Móvel é primeira unidade na região do Cariri, algo inovador para a saúde local, de iniciativa privada e sem vínculo governamental, que tem como objetivo fortalecer e ampliar as ações de prevenção e rastreamento dos cânceres de mama e do colo de útero, que são as principais causas de mortalidade feminina, além também de oferecer assistência pré-natal de alto risco. 

A unidade móvel é composta internamente por três ambientes: hall de entrada, consultório ginecológico e coleta de material para exame papanicolau e banheiro. Na parte externa tem um espaço para recepção e ações educativas em saúde.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.