FOTO: Antônio Rodrigues

Por Redação Gazeta do Cariri

O Colegiado Geral do Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Bioquímica e Biologia Molecular, da Universidade Federal do Cariri (UFCA/PMBqBM) lançou o edital de seleção para Mestrado e Doutorado em Bioquímica e Biologia Molecular. As inscrições são gratuitas e ocorrem até 31 de outubro, de forma online, no sistema interno da UFCA e no Sistema nacional

As provas serão realizadas de maneira remota, devido à pandemia da Covid-19, e o processo seletivo será pela Prova A, composta por questões de conhecimento; a Prova B, composta por interpretação de texto e questões com consulta apenas a dicionário e na versão impressa; e a Prova C, destinada para os candidatos ao doutorado, composta por arguição do projeto de pesquisa. 

O mestrado em Bioquímica e Biologia Molecular é coordenado pela Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular (SBBq). O objetivo do programa é proporcionar ao mestrando uma formação moderna, qualificada e diferenciada na área, por meio de um treinamento rigoroso em princípios básicos experimentais. Essa formação proporciona estudos em quatro linhas de pesquisa: Bioquímica em Estados Patológicos, Biotecnologia, Genômica Funcional e Mediadores Celulares. 

A UFCA sendo uma das instituições associadas ao Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Bioquímica e Biologia Molecular (PMBqBM), além do mestrado na área, também oferta um curso de Doutorado. O objetivo deste doutorado é ampliar e aprofundar os conhecimentos no campo científico da Bioquímica e Biologia Molecular, qualificando profissionais para o desempenho de atividades de pesquisa e de magistério superior nos melhores centros nacionais e internacionais da área. As linhas de pesquisas do Doutorado do PMPqBM também são: Bioquímica em Estados Patológicos, Biotecnologia, Genômica Funcional e Mediadores Celulares. 

Serviço Mestrado e doutorado em Bioquímica e Biologia Molecular
pmbqbm@ufca.edu.br

Post a Comment