Moradores do bairro São José, em Crato, reclamam que estão há mais de 20 dias sem água nas torneiras. O problema acontece na Rua João Avelino, onde encontram-se cerca de 30 imóveis, todos sem abastecimento. Sem o recurso hídrico, moradores compram ou pedem em ruas vizinhas. Técnicos da Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato (Saaec) foram nesta quarta-feira (7) ao local tentar solucionar o problema. 

A dona de casa Cícera Valéria Ferreira, que mora com mais cinco familiares, conta que por causa desta complicada situação tem que ir em outras ruas pegar água com um balde na cabeça. 

“É pra fazer uma comida, tomar um banho, fazer tudo dentro de casa. E aqui tem muita criança pequena e idosos”, descreve. 

Seus vizinhos, e ela, entraram em contato com a Saaec, responsável pelo abastecimento da cidade, que garantiu, através de uma atendente por telefone, que a água estaria, sim, sendo transferida à rua, mesmo os moradores atestando não existir água nas torneiras. “Ainda ouvia piada. Mandava construir uma cisterna no quintal”, reclama Cícera. 

Procurada pela reportagem, a Saaec disse que vai apurar quanto ao atendimento telefônico feito aos moradores. Já sobre o abastecimento, informou que enviou, na tarde de ontem (7), uma equipe técnica até o local para verificar a situação “a fim de não causar mais prejuízos", completou. 

O Sistema Verdes Mares apurou que os servidores da empresa chegaram ao local, por volta das 16h, atendendo a solicitação dos moradores. No entanto, o abastecimento ainda não havia retornado até a publicação desta matéria.                         (Diário do Nordeste)

Post a Comment