Header Ads

Mulheres que venceram o câncer de mama são estrelas de exposição fotográfica em Juazeiro do Norte


Por Redação Gazeta do Cariri

No mês de conscientização contra o câncer de mama, a exposição fotográfica da Medimagem “Juntas somos mais fortes” está em parceira com o grupo “Bonitas Cariri” e a ONG “Amor em Mechas”. 

A mostra fotográfica retrata lindas mulheres caririenses guerreiras e batalhadoras que venceram a doença. As fotografias ficarão expostas desta sexta-feira, 23, até o próximo dia 31, na Alameda do Cariri Garden Shopping, em Juazeiro do Norte. 

A I Exposição é idealizada pela Medimagem Cariri com nove mulheres que também estão na campanha de alerta da instituição, e também com as integrantes do grupo Bonitas Cariri, formado por mulheres que já tiveram ou tem câncer de mama e que buscam apoio uma na outra para vencerem juntas. 

O horário de visitação é o mesmo de funcionamento do shopping e a entrada é gratuita. A Medimagem Cariri se preocupa na descoberta da doença previamente, pois as chances de cura são de 95%. Ele é o que maior causador de mortes de mulheres por câncer no Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA). 

A Medimagem está oferecendo 50% de desconto para exames de ultrassom de mama e mamografia até o fim deste mês, como forma de incentivar a prevenção e o diagnóstico precoce. 

Para um dos sócios da Medimagem, médico Gustavo Saraiva, “Nosso papel é apoiar o diagnóstico precoce por meio dessas ações sociais e o autoexame, ele é o pontapé para a busca do médico e do exame denominem no diagnóstico do câncer de mama”. 

No lado humanitário e social, a Medimagem possui parceria com o “Amor em Mechas”, para a clínica recolher cabelo e entregar à ONG com sede em São Paulo, e daí são confeccionadas perucas para doar às pessoas carentes que são acometidas pelo câncer no Cariri. Mamografias também são ofertadas às pessoas de baixa renda que não possuem condições de pagar pelo exame.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.