As coligações da campanha eleitoral de 2020 em Juazeiro do Norte lançaram 409 candidaturas a vereador no município. Nelas, 149 são femininas. 

As mulheres aspirantes a este cargo representam, aproximadamente, 36,43% do total, enquanto os homens, com 260 candidatos, representam cerca de 63,56%. 

Nem todas as candidaturas foram deferidas, a Justiça Eleitoral permanece homologando as propostas, sendo possível conferir todas no site desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que consta as candidaturas por município e cargo.

Esta ferramenta permite acessar informações detalhadas sobre a situação dos candidatos que pediram registro de candidatura, além de todos os bens declarados à Justiça Eleitoral, bem como informações relativas às prestações de contas dos concorrentes. 

Mulheres nas prefeituras 
No Crajubar, foram submetidas apenas duas candidaturas femininas à prefeita. Uma delas é em Juazeiro do Norte, com Ana Paula Cruz (PSB), tendo como vice também uma mulher, Andréa Landim (REDE). A outra candidatura é na cidade do Crato, com a professora Zuleide Queiroz (Psol). Esta última é a única mulher negra candidata à prefeita em todo o Cariri.

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment