A secretária Jamilla e sua equipe apresentaram um quadro da situação
no Município. FOTO: Reprodução/Facebook
Em vídeo lançado na página "Covid Altaneira" (assista clicando aqui), a secretária Municipal da Saúde, Jamilla Landim, anunciou que persistindo a tendência de crescimento dos casos de Covid-19, em Altaneira, irá recomendar ao prefeito municipal o recuo nas medidas de flexibilização na cidade, inclusive com fechamento do comércio local.

O pronunciamento da secretária se deu após repercussão nas redes sociais de que um paciente foi contaminado no Hospital Municipal, sem nenhuma informação da direção da unidade. 

A enfermeira Bruna Rufino explicou toda situação, fez uma explanação sobre a linha do tempo da pandemia no Município, as medidas adotadas e confirmou que o relaxamento dessas medidas contribuiu para o aumento de casos, uma vez que a população se descuidou. 

A diretora administrativa do hospital, Meirislene Sousa, informou que todos os cuidados foram adotados e que a unidade só atenderá casos relacionados a pandemia, e que as demais doenças a população deve se dirigir as unidades de Saúde da Família. A diretora também informou que as visitas hospitalares foram suspensas. 

Até esta segunda-feira (05), Altaneira contabilizava 38 casos confirmados de Covid-19, sendo 25 recuperados, 13 pessoas em tratamento e duas internadas. Segundo estimativa do IBGE em 2020, Altaneira tem 7.650 habitantes.

Seguindo decreto estadual, os municípios caririenses completaram nesta segunda-feira, quatro semanas na 4ª fase do Processo de Abertura Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais

A atitude da secretária e sua equipe foi bem elogiada pelos altaneirenses, sendo que alguns cobraram que o fato se repita com mais frequência.

(Com informações do Blog de Altaneira)

Post a Comment