FOTO: Natinho Rodrigues

A festa de Reveillón em Fortaleza está sem previsão de realização este ano, conforme informou o secretário estadual da Saúde, Carlos Roberto Martins, o Dr. Cabeto, em entrevista ao Sistema  Verde Mares, na manhã desta segunda-feira (19). 

“O comitê vem desde o começo obedecendo a mesmo metodologia, semanalmente a gente analisa todos os dados, elabora inquérito sorológico, estuda a situação vital nos diversos locais, para que a gente possa fazer a prospecção, nesse momento, não há qualquer previsão de decisão sobre esse aspecto”, afirmou o secretário ao ser perguntado sobre a realização da festa de Réveillon na em Fortaleza, que reúne milhões todos os anos na orla da Capital. 

Normalmente com atrações locais e nacionais, a festa realizada no Aterro da Praia de Iracema, conta ainda com show pirotécnico tradicionalmente realizado após a contagem regressiva para celebrar a chegada do novo ano. 

Testagem e rastreio de visitantes
Durante a entrevista, o Dr. Cabeto também afirmou que o Governo do Estado propôs a A Fraport Brasil, concessionária do Aeroporto Internacional de Fortaleza, um protocolo para testar e rastrear visitantes com destino ao Ceará. Porém, segundo o secretário, a medida depende de autorização Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). 

No sábado (17), em reunião com o Comitê que delibera sobre o Decreto Estadual relativo à pandemia do coronavírus, o  governador Camilo Santana informou ao grupo ter enviado ofícios ao Governo Federal (Ministério da Infraestrutura, Anac e Anvisa) solicitando reforço nas ações de controle sanitário no Aeroporto de Fortaleza, especialmente em relação aos voos internacionais. Isso, em virtude do aumento de casos de Covid na Europa e EUA.

(Fonte: Diário do Nordeste)

Post a Comment