A Polícia Civil e a Polícia Militar prenderam nesta terça-feira (6), em Ocara, no Ceará um professor denunciado pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) pelo crime de estupro de vulnerável. O pedido de prisão preventiva foi formulado no âmbito de duas denúncias criminais oferecidas pelo MPCE contra o professor.

As denúncias foram recebidas pela Vara Única da Comarca de Ocara nesta segunda-feira (5), data em que o pedido de prisão foi deferido pela Justiça. 

O professor já cometia crimes sexuais desde 2005, sendo que o último abuso conhecido ocorreu em 2019. 

Prisão de guru espiritual 
O Ministério Público do Ceará (MPCE) descobriu que o guru espiritual Pedro Ícaro de Medeiros, o 'Ikky', de 28 anos, cometeu crimes sexuais contra pelo menos dois adolescentes, antes da criação da Comunidade Afago em Fortaleza, em 2018. Ele foi preso preventivamente dia 29 de setembro na Operação Erasta, deflagrada pelos núcleos de Investigação Criminal (Nuinc) e de Atendimento às Vítimas de Violência (Nuavv). 

As descobertas foram feitas no bojo de outra investigação, que apura denúncias feitas na hashtag #ExposedFortal (ou seja, Fortaleza exposta) nas redes sociais, contra diversos suspeitos de crimes sexuais. 

"Tudo começou quando nós lançamos duas campanhas para ouvir as pessoas que teriam sofrido abuso sexual na questão do #ExposedFortal. Algumas vítimas compareceram ao Nuavv e foram sendo selecionadas. Duas dessas vítimas se deram à situação relacionada com o guru", explica o coordenador do Nuinc, promotor de Justiça Humberto Ibiapina.

(Fonte: Diário do Nordeste)

Post a Comment