Priorizando o atendimento de qualidade a população Santanense, Pedro Henrique 15 (MDB) nos últimos dois anos foi o gestor que mais investiu em saúde. Os investimentos não param e para isso, está construindo postos de saúde. 

No Mororó, a localidade foi contemplada com a construção de posto de saúde, o que vai garantir mais qualidade no atendimento aos moradores. A obra está em estágio avançado. 

O Sítio Palmeira será contemplado com a construção de uma unidade de saúde, a obra está licitada. Estes são sonhos antigos das duas comunidades que agora estão sendo realizados. 

Unidades de saúde passaram por manutenção predial como é o caso das unidades de apoio do São Gonçalo e do Pontal. A Unidade Básica de Saúde da Rua São Pedro, também está recebendo os benefícios. 

O Hospital e Maternidade Senhora Santana também passou por melhorias e novos equipamentos foram adquiridos para enfermarias, posto de enfermagem, laboratório, recepção, cozinha, sala de estabilização, esterilização e consultório médico ambulatorial. 

Combate à COVID-19 
Santana do Cariri foi pioneira no combate à pandemia de Covid-19 na região do Cariri. Estratégias de controle e prevenção foram adotadas com as primeiras confirmações de casos no Ceará. 

Barreiras Sanitárias foram instaladas em locais estratégicos do município, tanto na sede quanto na zona rural, controlando a entrada e saída de pessoas. 18 mil máscaras de proteção facial foram distribuídas para os santanenses, e mais de 9,5 toneladas de alimentos foram entregues à população em vulnerabilidade social. 

Além disso, foi instalada a Unidade Sentinela, uma das primeiras na região, para atender exclusivamente pacientes com sintomas de Covid, estratégia importante na contenção da propagação da doença. Outras manobras de contingenciamento foram importantes para frear o contágio: Equipes de Fiscalização Volante e Unidade de Apoio à Recuperação da Saúde. 

Todas estas estratégias fizeram grande diferença no combate ao novo coronavírus, que pode ser constatado no atual número de casos confirmados ativos na cidade, que, de acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta terça-feira (27), Santana do Cariri não possui nenhum caso ativo de Covid-19, seja em isolamento domiciliar ou internamento.

Post a Comment