Em Santana do Cariri, dois ex-pré-candidatos a vereadores da oposição deixaram a disputa e passaram a apoiar o atual prefeito, Pedro Henrique (MDB), candidato à reeleição. Eudóxia Coelho e Antônio do Sindicato, ambos do PT, fortalecem agora o apoio ao “Menino do povo”. 

A desistência dos pré-candidatos é motivada pela insatisfação com a aliança entre o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Democratas (DEM), em que o petista João Cabral ocupa a vaga de vice na chapa de Dr. Samuel. 

Em sua nota, Antônio do Sindicato citou os embates e divergências históricas que o PT de Santana do Cariri, representante da esquerda, tem com o DEM e PSDB, representados pela família Garcia. O sindicalista chegou a citar até mesmo uma contrariedade com a resolução do Diretório Nacional do partido, que vetaria tal coligação. 

Já Eudóxia Coelho, filha do ex-prefeito João Rodrigues, relembrou o período em que Jesus Werton Garcia, avô do candidato Dr. Samuel, governou Santana do Cariri: “É preciso lembrar da história para não repetir os erros do passado [...] Qual passado me refiro? O passado da oligarquia familiar, da política de perseguições mesquinhas, do cabresto e arrogância que perdurou por três décadas em nossa cidade [...]”.

Post a Comment