Nesta quinta-feira (1º), o vereador Pedro Lobo (PT), fez o lançamento oficial de sua campanha pleiteando mais um mandato na Câmara Municipal, para continuar o seu eficiente trabalho, com proposição de projetos, discussão de políticas públicas e resolução de demandas em favor do desenvolvimento do Crato, a partir de 2021. 

O lançamento aconteceu através de uma live, que foi gravada no auditório do Sindicato dos Bancários do Cariri e teve início às 18h37, sendo transmitida através do Facebook oficial do vereador. O momento contou com uma grande assistência de apoiadores de sua campanha e uma expressiva quantidade de curtidas, comentários, compartilhamentos e visualizações. 

No inicio foram apresentados vídeos com mensagens de apoio por parte de lideranças estaduais do Partido dos Trabalhadores, a exemplo de João Filho (presidente estadual do PT), De Assis Diniz (secretário de Desenvolvimento Agrário do Ceará), e José Guimarães (deputado federal), que destacaram o trabalho parlamentar de Pedro e a importância do Crato manter no seu Legislativo um vereador comprometido com o avanço social e econômico do município, bem como a defesa das causas populares. 

Ainda participaram da live, Maurício Ribeiro (presidente do diretório municipal do PT - Crato), Socorro Lobo (secretária de Organização do PT - Crato) e o vereador Tota Lobo (PT). 

Pedro Lobo, durante sua fala oficial e na entrevista coletiva, enfatizou os projetos de lei de sua autoria, de grande relevância, aprovados na Câmara, como o Produtores de Água, Estatuto Municipal do Micro e Pequeno Empreendedor, Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, em âmbito municipal, Projeto de Proteção dos Animais, Regularização Fundiária e o Mesa Farta. 

Ressaltou ainda diversos requerimentos aprovados solicitando melhorias nas áreas de limpeza e energia pública, trânsito e infraestrutura. Também lembrou a destinação de Emenda Impositiva para construção de calçamento em pedra tosca e a solicitação ao Poder Executivo para recuperação e colocação de massa asfáltica de ruas e avenidas. 

Pedro ainda destacou os frutos colhidos das parcerias com o prefeito Zé Aílton Brasil, com o governador Camilo Santana e com os deputados, estadual Manoel Santana e federal José Guimaraes. Estas parcerias viabilizaram a construção e o encaminhamento de importantes equipamentos como quadras poliesportivas, segunda areninha para o Crato, Unidade Básica de Saúde e recuperação de importantes avenidas. 

Projeto Mesa Farta e Cozinhas Comunitárias
O vereador falou com relevância sobre o Projeto Mesa Farta, um dos últimos aprovados pelo seu mandato, faltando ainda a sanção do prefeito Zé Aílton Brasil, que gera uma expectativa positiva, pois tem o objetivo de garantir alimentos básicos na mesa dos mais pobres e estimular toda cadeia produtiva, fortalecendo a agricultura familiar e o Programa de Aquisição de Alimento PPA - municipal, gerando em consequência mais emprego e renda.

Também reforçou a proposta da criação de cozinhas comunitárias, nas zonas rural e urbana do município. 

Pedro Lobo é candidato a reeleição com o número 13 222.

Por Marcus Silva

Post a Comment