Header Ads

Pesquisa RealTime/BigData aponta empate técnico entre Arnon e Glêdson Bezerra, em Juazeiro


Pesquisa do Instituto RealTime/BigData em Juazeiro do Norte, encomendada pelo Jornal do Cariri, aponta empate técnico entre os candidatos Arnon Bezerra (PTB), atual prefeito, e Glêdson Bezerra (Podemos), líder da oposição. 

Na categoria estimulada, quando o nome dos candidatos são apresentados aos entrevistados, Arnon aparece com 25% das intenções de votos e Glêdson tem 23%. Em seguida, aparecem Ana Paula Cruz (PSB), com 13%; Nelinho Freitas (PSDB), com 6%; e Demontiuex Cinquentinha (Psol), com 3%. Brancos e nulos somaram 13%. Não souberam ou não opinaram 17%. 

Na categoria espontânea, Arnon aparece com 18%, Glêdson com 10% e Ana Paula Cruz com 3%. Nelinho e Demontieux somam 3%. Brancos e nulos somam 21% e 45% dos entrevistados não souberam opinar. Neste cenário, Arnon lidera com 8% sobre o segundo colocado, o candidato Glêdson. Outro destaque fica entre os que não souberam opinar, que chegam a 45%. 

Rejeição 
O RealTime também perguntou aos eleitores sobre a rejeição aos candidatos. Nesse quesito, Arnon lidera com 22%, seguido por Glêdson, com 19%; Ana Paula Cruz, com 7%; Nelinho, com 7%; e Demontieux, com 2%. Os que rejeitam todos os candidatos são 15%, não rejeitam nenhum 17% e não souberam 11%. 

Dados da pesquisa 
A consulta popular abordou 500 eleitores, entre os dias 15 e 17 de outubro, e tem margem de erro de 4% para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95% e está registrada na Justiça Eleitoral com o número CE 05494/2020. A pesquisa que avalia o cenário político em Juazeiro do Norte é a primeira de uma série de pesquisas encomendadas pelo Jornal do Cariri, portal CN7, Cearanews e rádio PlusFM, em vários municípios cearenses.

Governos Arnon, Camilo e Bolsonaro
A consulta popular do Instituto RealTime/BigData também perguntou aos entrevistados sobre a avaliação dos governos municipal, estadual e federal. Para 29% dos consultados, a gestão do prefeito Arnon Bezerra está entre ótima e boa. Consideram o desempenho do mandato do prefeito regular 41% dos entrevistados. Ruim e péssimo somam 25% e não souberam 5%. Quando a pergunta é feita de forma direta, 48% aprovam e 39% desaprovam a atual gestão. Não souberam ou não responderam 13%. 

A pesquisa perguntou, ainda, sobre o índice de satisfação da população com os governos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do governador Camilo Santana (PT). Camilo é aprovado por 83% dos juazeirenses e desaprovado por 10%; enquanto Bolsonaro é aprovado por 37% e desaprovado por 55%. Não souberam opinar 7% e 8%, respectivamente.

(Fonte: Jornal do Cariri)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.