A TV Verdes Mares encomendou ao IBOPE uma pesquisa eleitoral para saber quais as intenções de voto na corrida para assumir a prefeitura de Juazeiro do Norte. A previsão de divulgação será no dia 19 de outubro, que é com sete dias após o registro. A pesquisa já está registrada no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Serão entrevistados cerca de 504 pessoas do eleitorado de Juazeiro do Norte, que de acordo com o Sistema Elo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), há 174.604 eleitores ativos. Será aplicado um questionário a essa amostra representativa da população votante, elabora em dois estudos. 

Primeiro, será feito um sorteio pelo método da Probabilidade Proporcional ao Tamanho (PPT), que é a análise a partir de uma pequena parte da população. O segundo momento será um filtro a partir de setores sorteados, que as pessoas vão ser selecionadas através de cotas amostrais, no intuito de de saber a porcentagem da idade, nível de escolaridade e econômico entre homens e mulheres. 

A base para os percentuais nessas cotas mencionadas poderão passar ponderações variáveis entre sexo e idade, caso tenham diferenças superiores a 3 pontos percentuais. No caso do grau de instrução e nível econômico de cada entrevistado, as ponderações caem para um ponto percentual. 

O nível de confiança da pesquisa é estimado a 95% e a margem de erro máxima é de 4 pontos percentuais para mais ou menos pontos nos resultados.

(Fonte: Site Badalo)

1 Comentários

  1. Ibope não tem mais credibilidade para mim. Melhor seria consultar logo o Arnon Bezerra e pedir para ele dar sua indicação de voto.🤗

    ResponderExcluir

Postar um comentário