A primeira pesquisa Ibope para a Prefeitura de Juazeiro do Norte, contratada pela TV Verdes Mares e divulgada nesta segunda-feira (19), mediu o índice de aprovação das gestões do atual prefeito, Arnon Bezerra (PTB), que também é candidato à reeleição, do governador do Ceará, Camilo Santana (PT), e do presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido).

O governador tem a gestão mais bem avaliada pelos juazeirenses, com 34% dos eleitores classificando como ótima; 38% como boa; 20% regular; 2% como ruim; 3% como péssima. Não sabem ou não responderam somam 4%.

Já sobre a gestão do prefeito Arnon Bezerra, a maioria dos eleitores avaliou como regular: 41%. Outros 9% disseram ser ótima; 23% boa; 7% ruim; e 18% péssima. Não sabem ou não responderam: 2%.

Quando o recorte é sobre a administração do presidente Bolsonaro, o nível de insatisfação dos juazeirenses é maior do que o de aprovação: 41% deles classificaram a administração do Governo Federal como péssima e 9% como ruim, enquanto os que consideraram ótima somaram 8% e boa 14%. Outros 26% consideraram regular 26%. Não sabem ou não responderam são 2%.

Ao todo, 504 eleitores de Juazeiro foram ouvidos entre sábado (17) e esta segunda (19). O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que a probabilidade de os resultados retratarem a realidade atual é de 95%. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. 

A pesquisa foi encomendada pela TV Verdes Mares e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número CE-00528/2020. 

Intenções de votos 
Sobre a intenção de votos para a Prefeitura de Juazeiro do Norte nas eleições 2020, a pesquisa aponta empate técnico entre três candidatos: o atual prefeito, Arnon Bezerra (PTB), tem 25% das intenções de voto; Glêdson Bezerra (Podemos), tem 24%; e Nelinho (PSDB), 20%. Na sequência estão Ana Paula Cruz (PSB), com 13%, e Demontieux Cinquentinha (Psol), com 3%. 

Não sabem ou não responderam somam 8%, mesmo percentual de brancos e nulos.

(Fonte: Diário do Nordeste)

Post a Comment