Anteriormente marcada para ser realizada no mês de maio, a 22ª edição da Mostra Sesc Cariri de Culturas voltou a ter programação em novembro, e devido a contexto da pandemia do novo coronavírus, será realizada pela primeira vez de forma virtual. De acordo com a organização do evento, a proposta será manter algumas das apresentações que já haviam sido aprovadas em edital para o evento que seria realizado na primeira metade do ano, mas com algumas novidades e inovações no cenário cultural caririense. 

O presidente do Sistema Fecomércio, Maurício Filizola, havia anunciado após o encerramento da Mostra em 2019, que o principal evento de promoção cultural do interior do Ceará mudaria de data. Com perspectiva de ser realizado em maio, a ideia de Filizola era de potencializar ainda mais a interatividade e atrair, junto aos demais eventos realizados durante este período, muito mais visitantes e, consequentemente, maior investimento para disseminação da arte e da cultura no Cariri. 

Com o início da quarentena no mês de março, a possibilidade de realização do evento foi descartada devido a impossibilidade de realização das atividades culturais e shows, categorizados com alto indício de contaminação do Sars-Cov-2 (Covid-19) devido aglomerações, segundo normas da Organização Mundial de Saúde (OMS) diante da pandemia mundial. Foi então que o evento teve de ser adiado, e consequentemente adaptado a uma edição virtual que pudesse contemplar ainda as apresentações artísticas cumprindo as normas sanitárias. 

A 22ª Mostra Sesc Cariri de Culturas contará com oito dias de programação, iniciando no próximo dia 1º de novembro, e encerrando-se no domingo (8). No site do evento está disponível a programação na íntegra, que contempla artes cênicas e visuais, audiovisiual, cursos, oficinas, palestras, apresentações musicais e de tradição. A entidade convida ainda para conhecer as edições anteriores, com um breve histórico e imagens que marcaram todas as 21 edições do evento, iniciado em 1999. 

Programação 
Com apresentações pelo YouTube e Instagram, a programação de shows musicais não poderia ficar de fora. Fábio Carneirinho, Luiz Fidelis, Nonato Lima e Waldonys abrem os festejos no primeiro dia de evento, com transmissão ao vivo a partir das 17h. 

Durante a semana, artistas e bandas como Abanda, Camila Marieta, Nazirê, Marcus Café, João do Crato, Neopineo e Os Bardos devem agitar a programação online. No último dia Bruna Ene e Edmar Gonçalves completam as atrações, que conta ainda com show de encerramento com a cantora Solange Almeida, ex-vocalista da banda Aviões do Forró. Todas as apresentações serão realizadas pelo canal no YouTube do Sesc Ceará. 

Confira a programação completa no site do evento.

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment