O governador Camilo Santana anunciou na manhã deste sábado (10) nas redes sociais que o decreto de isolamento social que se inicia no Ceará na próxima segunda-feira (12) seguirá com as mesmas regras do atual, já em vigor. A decisão está ancorada no crescimento de casos de coronavírus em algumas localidades. Bares seguem, portanto, sem liberação para atividade presencial e as escolas seguem com as mesmas restrições de funcionamento.

No último decreto publicado pelo Governo do Ceará, foram liberados eventos sociais, festas, shows e competições esportivas com até 200 pessoas em ambientes abertos na macrorregião de saúde de Fortaleza. 

"Em discussão do Comitê que delibera sobre o decreto relativo à pandemia do coronavírus, neste sábado, com base nos relatórios epidemiológicos e de assistência, foi definido que o próximo decreto, que se inicia na segunda (12), seguirá o mesmo que o atual, sem modificações", disse o chefe do executivo estadual.

Camilo reforçou que não haverá avanço na retomada para a próxima semana "para que haja uma avaliação detalhada de todos os números, já que foi detectado um crescimento de casos em algumas áreas, o que precisa ser rigorosamente estudado". 

"Continuamos seguindo as orientações das equipes de saúde que acompanham dia a dia a evolução da doença em todo o Estado, para que cada tomada de decisão seja feita de forma segura e responsável, como estamos agindo desde o começo da pandemia", disse Camilo Santana. "Até porque o vírus continua circulando e é necessário que todos os cuidados continuem sendo tomados. A pandemia continua e ainda é grave", arrematou o governador do Ceará.

Escolas 
No Ceará, em setembro, as aulas presenciais puderam voltar em determinados níveis e turmas e com restrição da quantidade de alunos. Em 1º de outubro, houve ampliação desse retorno. Mas, por enquanto, somente as escolas privadas reiniciaram as atividades. 

Na última semana, em entrevista ao Sistema Verdes Mares, a vice-governadora Izolda Cela afirmou que análises feitas pelo Governo do Estado e a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) indicam que a retomada das atividades presenciais, além de seguir o escalonamento de níveis e a restrição na quantidade de alunos por turma, não ocorrerá para todas as escolas públicas na mesma data.

(Fonte: Diário do Nordeste)

1 Comentários

  1. Onde se na cidade do barro no cariri está funcionando normalmente até vaqueijada ta twndo

    ResponderExcluir

Postar um comentário